quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Relato do parto natural da Raquel pela doula

Raquel e eu nos conhecemos através de nossa querida instrutora de yoga, a Ana Mello. Marcamos de nos encontrar na casa dela para conversarmos e, desde aquele momento eu era a doula dela. O tempo estava apertado, pois Raquel já estava entrando no 9º mês e Daniel mostrando que queria vir! Nos encontramos mais algumas vezes e conversamos, e assim nos preparamos tudo o que foi possível. Logo Raquel recebeu instruções da Dra. Ana Claudia para ficar de repouso e ela assim o fez, pois ela queria que ele viesse depois das 38 semanas.

Assim foi, Daniel se comportou direitinho, e no dia 08 de novembro de 2013 a bolsa estourou bem no meio da aula de Yoga. A Ana Mello me ligou avisando e pedi que dissesse a Raquel para ir para casa que eu estava indo também. Um tempinho depois com a Raquel já em casa, começaram as contrações constantes e intensas. Ela já esta com colo bem apagado e com pouca dilatação, então não quis esperar muito em casa, já que íamos pegar estrada de Gravataí a Porto Alegre.

No carro, em cada contração, Raquel respirava e deixava fluir. Quando chegamos ao hospital Dra Ana já estava lá, a avaliou e a dilatação estava completa! Agora era colocar esse anjinho pra fora. Aos poucos Raquel foi se sentindo, se entregando mais e achando a melhor posição em cada contração. Decidiu ficar sentada na maca, agarrada na barra de ferro. O maridão deu todo apoio ficando ao lado, sem esmorecer.


Aos poucos, sem pressa Daniel foi descendo, até que pouco mais de hora ele nasceu, grandão e lindão, com chorinho gostoso de ouvir!! Nasceu pesando 3485 gramas e medindo 50 cm. Raquel e o marido se apaixonaram de cara pelo pequeno. Momento lindo e marcante!









Depois ficamos um tempinho ainda na sala de parto esperando leito na recuperação. Eu segurei o Dani para a mamãe descansar um pouquinho, e babei muito imaginando meu pequeno Joaquim que estava em meu ventre naquele momento, rs. Peguei emprestado o bebê! Depois de um tempinho mais, me retirei e deixei mais uma linda família que acabara de se formar!

Raquel, gratidão por me deixar te acompanhar no momento mais especial da vida de uma mulher! Foste incrível!
Papai também foi maravilhoso apoiando a mulher neste momento!

Daniel é um lindão!!
<3

2 comentários:

  1. Revivi cada momento! Lágrimas... Obrigada, minha doula querida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro