segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Quando o medo domina...



Quem de nós não ficou paralisado pelo medo de uma situação, acontecimento? Volta e meia este tal de medo vem para nos atrapalhar...ou NÃO, para nos ensinar, o que acham?! Como pessoa, o medo, devastador, veio em momentos singulares na minha Vida. Pude, com muito empenho e auto analise, ver que o meu medo estava ligado ao CONTROLE. Controle esse que ninguém de nós tem! Com a luta para ficar no controle, a falta de Fé na vida, diminui. Portanto, temos que deixar "rolar" e ter Fé na Vida. ACREDITAR em si e/ou em algo MAIOR.

Como Doula, vejo com frequência o medo estar presente. Medo de não conseguir parir, amamentar, Ser mãe... medo do filho ficar doente, de ele não comer bem, não ter o que precisa... E como já disse, este medo deve ser transformado em oportunidade de aprendizado. Temos que acreditar em NÓS e soltar as "rédeas". Conseguiremos solucionar qualquer DESAFIO que a Vida nos mostrar, e o medo não precisa estar presente. Como eu já disse, medo é o produto da nossa ânsia de estarmos no controle de tudo, mas não temos este controle, NÃO EXISTE ESTE CONTROLE! Quanto mais cedo nos dermos conta disso, mais tranquilos enfrentaremos nossos desafios, mais conhecimento próprio teremos.

Compartilho um texto, que dá um exercício simples, mas que dependendo do grau de intensidade deste medo, não seja possível faze-lo. Mas tentem! Para gestantes é ótimo praticar este exercício para dissolver determinados medos, que podem travar o parto ou dificultar a vivência e experiencia da maternidade. Espero ter ajudado um pouco mais!
Segue o texto...

MEDO - O GRANDE INIMIGO


Afirma-se que o medo é o maior inimigo do homem. O medo está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte. O medo é um pensamento em sua mente e você tem medo dos seus próprios pensamentos.
Um menino pode ficar paralisado pelo medo quando lhes dizem que há um homem mau debaixo de sua cama e que vai levá-lo. Quando o pai acende a luz e mostra-lhe que não há ninguém, ele se liberta do medo. O medo na mente do menino foi tão real como se houvesse de fato um homem debaixo de sua cama. Ele se curou de um pensamento falso em sua mente. A coisa que temia, na verdade, não existia. Da mesma forma, a maioria dos seus medos não têm base na realidade. Constitui apenas um conglomerado de sombras sinistras e as sombras não têm realidade.
Ralph Waldo Elerson, filósofo e poeta, disse: Faça aquilo que você receia e a morte do medo será certa.

Quando você afirma positivamente que vai dominar seus receios e chega a uma decisão definitiva em sua mente consciente, liberta o poder do subconsciente, que flui em resposta à natureza do seu pensamento.
Vou descrever agora um processo e uma técnica que ensino há muitos anos. Funciona como um encantamento. Tente-o!
Suponha que você tem medo da água, de montanhas, de uma entrevista, do público ou de lugares fechados.

Se você tem medo de nadar, comece agora a sentar-se tranquilamente durante uns cinco a dez minutos, três a quatro vezes por dia, e imagine que está nadando. É uma experiência subjetiva. Mentalmente você está se projetando como se estivesse dentro d’água. Você sente a friagem da água e o movimento de seus braços e pernas. É tudo tão real e vívido, constituindo uma alegre atividade da mente. Não é um devaneio inútil, pois você sabe que está experimentando em sua imaginação o que depois se desenvolverá em sua mente consciente. Você será compelido a expressar a imagem da representação do quadro que imprimiu em sua mente mais profunda. Essa é a lei do subconsciente.

Você pode aplicar a mesma técnica se tem medo de montanhas ou de lugares altos. Imagine que está escalando uma montanha, sinta a realidade desse ato, aprecie o cenário, sabendo que, fazendo-o mentalmente, o fará depois fisicamente com facilidade e segurança.

Você nasceu apenas com dois medos: o medo de cair e o medo do barulho. Todos os seus outros medos são adquiridos. Livre-se deles.
O medo normal é bom, o medo anormal é mau e destrutivo. Permitir constantemente os pensamentos de medo acarreta o medo anormal, obsessões e complexos. Temer alguma coisa persistentemente provoca um sentimento de pânico e terror. Você pode superar o medo anormal quando sabe que o poder do seu subconsciente pode mudar os condicionamentos e realizar os desejos acalentados por seu coração. Dedique sua atenção e devote-se, imediatamente, ao seu desejo, que é o oposto do seu medo. Este é o amor que expulsa o medo. Enfrente seus temores, traga-os à luz da razão. Aprenda a sorrir dos seus temores. Esse é o melhor remédio.

Texto extraído de:
O Poder do Subconsciente
Dr. Joseph Murphy
Cedido por:
Marcia Villas-Bôas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro