quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Entrevista e breve relato de parto de Letícia de Oliveira


Alice, uma boneca de tão linda!


 1-      Como soube das Doulas e porque se interessou em ter este acompanhamento? Já lia muito a respeito do trabalho das doulas há mais ou menos 2 anos antes de engravidar quando comecei a pensar no assunto. No começo, até entender o que realmente era parto humanizado, nem cogitava ter uma, mas a medida que fui me informando, percebi que queria um parto com o acompanhamento de uma doula.

2-      Como escolheu a sua doula? Queria uma doula que morasse próximo a minha casa. Encontrei minha doula no facebook e a conheci num encontro sobre parto.

3-      Como foi ter uma doula no parto? Essencial. Me senti amparada emocionalmente e segura por ter alguém com bastante conhecimento sobre parto.

4-      Por quê decidiu ter um parto normal/ natural? Por que quis ser respeitada, não quis sofrer nenhum trauma no momento que seria o mais inesquecível da minha vida.

5-      Como foi o trabalho de parto e nascimento? Se pudesse voltar atrás,faria algo diferente? Foi longo, tranqüilo e respeitoso. Talvez se pudesse voltar atrás teria ficado mais um tempo em casa antes de ir ao hospital mas, principalmente, teria tentado DORMIR e descansar no início do trabalho de parto.

6-      Se tiver outro filho, pretende parir de novo e ter uma doula ao seu lado? CERTAMENTE.

7-      Como esta se sentindo depois da experiencia de parir, como esta a recuperação pós parto? Após o nascimento me senti como se nunca tivesse parido. Uma sensação maravilhosa. O pós parto foi ótimo no aspecto físico, emocionalmente nem tanto, tive alguns problemas  que interferiram no meu bem-estar.

8-      E os cuidados com o bebê e a amamentação estão seguindo bem? Tive bastante problemas com amamentação justamente por situações de stress que enfrentei referente ao meu trabalho. Amamentei exclusivamente no peito somente 25 dias. Não tinha leite.

9-      Sua experiencia com o parto foi positiva? Sim

10-  Você ficou satisfeita com o trabalho da doula? Sim

11-  Conte em algumas linhas como foi seu parto e ver seu bebe pela primeira vez. Se quiser deixe uma dica para as futuras mães.
Meu parto foi como sonhei, com uma médica excelente e humanizada, uma doula muito dedicada e um marido companheiro.
Um trabalho de parto intenso e cansativo, mas completamente transformador.
Um expulsivo calmo, demorado e que me trouxe uma nova vida.
Claro que aprendemos muito numa primeira experiência e para um próximo parto, sonho mais alto.

Um conselho a quem sonhar com um parto humanizado, busque, informe-se e não aceite os “nãos” que aparecerem. Vale a pena cada sacrifício e renúncia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro