quinta-feira, 8 de março de 2012

Teste da Violência Obstétrica - Dia Internacional da Mulher - Blogagem Coletiva



Hoje é um dia especial, um marco para a vida da Mulher. Mas mesmo tendo conquistado muitas coisas, existem outras, que passam desapercebido, ou que são vistas como sem importância, neste Mundo Moderno demais! Por que demais? Ora, deixamos de nos guiar por nossa intuição, pelos instintos, e tudo que é mecânico é melhor...será mesmo melhor? Uma mulher hoje em dia não sabe que esta apta a parir de forma natural, porque nossa sociedade vê como risco este evento normal e fisiológico. O parir tem sido visto com medo por muitas de nós, mesmo algumas tendo consciência de que é o melhor caminho, mas o medo da dor é maior. E elas estão certas de terem medo, EU tenho medo de parir de forma "tradicional" em um hospital. Uma cascata de intervenções feitas de maneira abusiva e desnecessária...dor, invasão, humilhação, desrespeito...sendo tratada como uma bomba relógio, um pedaço de carne, e ainda tendo que aturar sorrisos maldosos, e comentários nojentos.... Eu fui desrespeitada no meu parto normal, fizeram intervenções, sem o meu consentimento...penso que só não foi pior, porque em alguns momentos tive a "lucides", de bater o pé em alguns momentos.... Temos que acabar com esta violência, com esse desrespeito!! Peço a todas que façam o teste da violência obstétrica. Devemos Lutar para Conquistar o nosso direito de parir em paz!


"Se você é mulher: parabéns por esse dia! Não se esqueça nunca de quem é e da força que tem. Queira ser sempre bem tratada, bem amada, respeitada, ouvida e considerada. Olhe-se no espelho e veja que ali tem uma história que não é de anos. É de séculos. De força e de luta na defesa do reconhecimento de que somos seres humanos merecedores de respeito". Ligia Moreiras Sena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro