domingo, 15 de maio de 2011

Trabalho sem amor

Este texto que compartilho agora, é de minha amiga/doula Claudia Halley. Fala do porquê de estarmos onde estamos...fala da falta de amor que as pessoas tem, com tudo em suas vidas... Leiam e  reflitam!


Hoje, passei por uma situação que me deixou revoltada. Estou enfrentando alguns problemas pessoais, coisa comum de quem tem pais divorciados, imagino..... e hoje teve uma audiência, eu nunca tinha participado de uma audiência antes, e foi o oposto do que eu imaginava, sai de la com tanta raiva, frustrada. Depois, mais calma, fiquei pensando no assunto, e comecei a ver que era exatamente o que eu sentia depois de sair de um parto desumanizado. É a frustração de não poder fazer nada, de ter que ficar calada.

E a conclusão que eu cheguei foi, que a pior coisa que uma pessoa pode fazer (falando de profissões) é trabalhar sem AMOR. Isso mesmo! Quem trabalha sem amor, prejudica sua propria vida e a vida dos outros que dependem de você.

Você vê a mesma coisa todos os dias quando entra no escritório, num hospital ou em uma escola, e essa coisa vira uma coisa normal pra você. Mas para outras pessoas, essa coisa pode ser MUITO importante! Então, se você ESCOLHEU essa profissão pra sua vida, faça com amor! Faça com boa vontade! Não faça da vida dos outros uma piada, uma coisa sem importância.

Vou dar como exemplo, o nascimento de um bebe. O obstetra vê varios partos, todos os dias! E isso pode acabar virando uma coisa sem iporrtancia e o que ele mais quer é fazer uma cesária e acabar logo com isso. Mas para a mãe esse pode ser um dos acontecimentos mais importantes de sua vida!!!

A mesma coisa, um juiz. Ele vê diversos casos todos os dias, quase sempre a mesma história. Isso pra ele pode não ter nenhuma importancia mais. Mas para aquela familia, que depende desse juiz, pode ser que seja muito importante.

Então vai um trecho do livro O Profeta de Khalil Gibran falando sobre o trabalho:

"Se não puderdes trabalhar com amor, mas apenas com desgosto, é melhor que deixeis vosso trabalho, que senteis a porta do templo e que recebeis esmolas daqueles que trabalham com alegria!"

‎"E o que é trabalhar com amor? É tecer o pano com fios tirados vosso coração, como se vosso bem amado fosse usar aquele pano. É construir uma casa com afeição como se vosso bem amado fosse viver naquela casa. É semear a semente com carinho e fazer a colheita com alegria, como se vosso bem-amado fosse comer as frutas."

E eu digo mais: trabalhar com amor, é olhar o problema do outro como se fosse de seu bem-amado. É cuidar do outro como se fosse vosso-bem amado. É respeitar as escolhas do outro como se fosse vosso bem-amado.

2 comentários:

  1. Que bom que gostou do texto Ama! Nos temos muita sorte de fazer um trabalho que amamos ne!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Claudinha!!! Sem palavras, o prazer que dá fazer este trabalho, é indescritível!! bjocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro