segunda-feira, 2 de maio de 2011

Exercícios para o assoalho pélvico

 Muito importante, que cada uma de nós tenha em mente que devemos nos preparar com antecedência para o momento do parto, tanto fisico, como mental. Vou deixar 5 exercícios para trabalhar este musculo, o que facilitará bastante todo o processo do parto! Para aquelas que tem medo de incontinência e, estão pensando na cesárea por isso, estes exercícios são fundamentais. E outra que a maioria das mulheres que tem incontinência, devido ao parto, são devido aqueles motivos, que já falei mil vezes por aqui! A pressa do obstetra, conduzir a parturiente a fazer força absurda e desmedida!! Respeitar o tempo de cada parto é um fator chave para se evitar incontinência!!! Pensem nisso!

1. CONTRAÇÃO VAGINAL
Sentada numa cadeira, contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Repita dez vezes. Depois, contraia e relaxe rapidamente, como se quisesse imitar o ritmo de uma respiração ofegante. Conte até dez novamente. Total: 20 repetições.

2. CONTRAÇÃO ANAL
Deitada, flexione as pernas e eleve o quadril. Fique apoiada apenas sobre os ombros e os pés. Contraia o bumbum, conte até três e solte. Faça dez vezes. Deite na cama e relaxe o corpo por alguns instantes. Depois, volte à posição anterior e contraia o ânus em três tempos, sem relaxar entre um e outro: de leve, mais forte e com toda a intensidade. Faça dez vezes. Relaxe e repita o exercício, só que dessa vez você irá contrair não só o ânus, mas também a vagina como se quisesse sugar alguma coisa com ela. Mais dez vezes. Total: 30 repetições.

3. SUCÇÃO VAGINAL
 Recostada na cama, separe as pernas e deixe-as semiflexionadas. Insira um dos dedos na vagina e aperte-o o máximo que puder. Caso não consiga apertar o dedo, insira dois. Faça dez vezes. Depois, tente sugar o dedo com a vagina. Ajude com a respiração: na hora do movimento de sucção do dedo, inspire e prenda o ar. Conte até três. Repita dez vezes. Total: 20 repetições.

4. CONTRAÇÃO DE GLÚTEO
De pé, com os pés paralelos e distantes 20 centímetros um do outro, contraia o bumbum. Tente unir as nádegas o máximo que puder. Conte até três e relaxe. Faça dez vezes. Repita o exercício contraindo e soltando rapidamente, como se acompanhasse uma respiração ofegante. Conte dez vezes. Total: 20 repetições.

5. MOVIMENTAÇÃO DO PERÍNEO
De pé, com as pernas semiflexionadas e as mãos na cintura, mova a pélvis para cima e para frente, contraindo o canal da vagina. Conte até três e solte. Faça dez vezes. Depois, faça um movimento circular, como se usasse um bambolê. São quatro movimentos: primeiro, a pélvis vai para cima e para frente; depois o quadril vai para a esquerda; em seguida o bumbum deve ser impinado para trás; por último, o quadril vai para a esquerda. Fala dez giros completos. Total: 20 repetições.

Retirado de: http://www.terra.com.br/mulher/sexo/laura/2002/10/23/005.htm


2 comentários:

  1. Olá Ana!!!
    Parabéns pelo seu blog e obrigada por compartilhar informações tão preciosas.
    Comecei a fazer os exercícios para o assoalho pélvico hoje e reparei que, as vezes, acabo contraindo também a barriga. Você acha que isso pode ser prejudicial?
    Beijão! E mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  2. De nada Mayara!Fico muito feliz quando consigo ajudar vocês! Se precisar de mais informações, é só deixar recado no livro de visitas! Não, é normal contrair a barriga. Eu tb fiz e não tive problemas na gestação.

    Bjocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro