terça-feira, 12 de abril de 2011

Dicas para as mamães que querem engordar e estão amamentando

Muitas mães me fazem esta pergunta, ou se queixam de que não engordam e já estão "puro osso". Confesso que tenho um pouco de inveja, rsrssrs. Não existe fórmula mágica! Muitas pessoas usam remédios, o que para a nutriz é contra indicado. ATENÇÃO: Seria muito importante se você marcasse uma consulta com uma Nutricionista, pois ela ira avaliar o seu caso e adequar a dieta, de acordo com sua realidade. As vezes a mãe pode vir a precisar de vitaminas e minerais. Ou também, a causa da perda de peso rapida demais, seja por outra condição materna, e é preciso investigar!
Mas como engordar? Não tem outro jeito se não for comendo, comendo muito!
"Mas Ana, não quero comer frituras e doces, minha alimentação é saudável!"
 Que ótimo, você nem deve comer açúcares e gorduras em excesso, mas podes comer mais do que esta habituada!
Sei que muitas de vocês, assim como eu, não tem tempo nem para ir no banheiro, que dirá para comer tranquilamente. Claro, se seu bebê for que nem o de quase todas as mães, que só quer colo. Minha dica é: use o sling enquanto come!
Mas como devo me alimentar? Dicas:
  1. Certo, tenha sempre um lanchinho por perto, lanches rápidos, como barrinhas de cereais, uvas passas, uma rapadura, um biscoito integral;
  2. Comer a cada 2 horas, comer 3 refeições principais, e 4-5 lanches durante o dia;
  3. Incremente a salada, coloque nozes, amendoas, azeite, são saudáveis e ajudam a manter o peso;
  4. Coloque açúcar mascavo no suco, ele contem calorias, vitaminas e minerais;
  5. Faça bolos nutritivos e calóricos para lanchar com as crianças, bolo de aveia com banana, bolo de banana, bolo de casca de banana, bolo de cacau, bolo de figo secos, bolo de milho, bolo de cenoura, etc. E pode comer 2 fatias ao contrário de 1fatia;
  6. Faça batidas com 2 frutas e leite, de soja ou de vaca, adoçe com açúcar mascavo;
  7. Coma massa, batata, batata doce, arroz integral, abóbora, cenoura, beterraba, em quantidade maior que o de costume;
  8. Consuma sopas cremosas e abacate, são calóricos e faceis de comer;
  9. Não esqueça da água;
  10. Coma devagar e tranquilamente;
  11. Não pule as refeições;
  12. Tenha calma.
Então, aumente a quantidade e a frequência das refeições, mantendo a qualidade da dieta. Uma dica boa, também, é tomar uma colher de sopa de óleo de côco, antes das refeições. É saudável, nutritivo e fornece calorias extras!

56 comentários:

  1. Oi Ana! Adorei a postagem! Tenho uma amiga-mamãe que sempre reclama disso, do baixo peso. Ela vai amar. Posso compartilhar no meu blog ?

    ResponderExcluir
  2. Claro flor!! Sempre que quiser!! Bju e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar, mais obrigada mesmo assim. Ah! eu volto pra contar os resultados . BEIJO e mi deseje sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, conte sim!! Como esta indo?
      Boa sorte e Bjos!

      Excluir
    2. Ola ana vou tentar fazer isso estou amamentando e perdi muito peso e isso me deixa com a baixa estima me sentindo muito pra baixo...

      Excluir
  4. ola ana vou tentar fazer isso, obrigada pela dica...bjsss

    ResponderExcluir
  5. Muito legal ! Quero ver o resultado

    ResponderExcluir
  6. oi ana preciso da sua ajuda emagreci demais depois que comecei amamentar meu bebe ele esta com sete meses eu preciso muito emgordar novamente estou me sentindo péssima mal tenho tempo pra mim me ajuda ai scheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, tenta seguir as dicas acima, come alimentos saudáveis mas com valor calórico maior, e come mais vezes durante o dia. Logo conseguira dar uma engordada, mas se for da tua genética, não da para esperar um aumento de peso rápido... bjos

      Excluir
  7. Oi ana me ajuda eu emagreci demais durante amamentacao e nao saio do peso de 45,5 tenho 1;55 e ainda amamento quero chegar aos 54 kg cm faço me ajuda

    ResponderExcluir
  8. Oi ana minha filha esta com tres meses e ja emagreci muito entrei na academia pra ganha massa mais minha genetica e magra tenho 160 e peso 50 quilos eu como muito. Sera q agora consigo ganha massa me ajuda porfavor

    ResponderExcluir
  9. presciso urgentemente dar uma engordada me ajude

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas dicas e irei elabora-las.Meu bebê já esta com 9 meses e sinto vergonha qudo as pessoas dizem q estou mto magra

    ResponderExcluir
  11. gostei das dicas.Tenho um bebe de cinco meses e estou mt magra
    com isso ate minha autoestima ta abalada.Obrigada vou por em pratica

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma bebe de seis meses,ela mama muito..
    E eu emagrecii de mais.. Estou me sentindo deprimida,não tenho nem
    vontade de sair de casa..
    Espero que essas dicas me ajudem :)
    Facebook.. Lilianne Mattos

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm emagreci muito ao todos 22 quilos,mais o meu filho já tá com 10 meses e não toma leite nenhum só peito, e muito ruim de comer, vou pega a sua dica.Bjs

    ResponderExcluir
  14. socorro estou pesando 37kg estou péssima me ajuda eu estou com 24 anos,estou com vergonha ate do meu noivo

    ResponderExcluir
  15. Oi eu também perdi muito peso amamentando minha nene esta com um ano e nao tomava nenhum tipo de leite sopeito mas agora decidi tirar e bou seguir a s dicas bjuss

    ResponderExcluir
  16. Poxa estou com 37 quilos e nao sei o que fazer me ajudem...

    ResponderExcluir
  17. Oi eu emagreci muito e nao sei o que fazer sera que se eu tomar anticoncepcional vou engorda um pouquinho

    ResponderExcluir
  18. Meu bebê esta com 4 meses e eu emagreci muito chega não tem uma roupa que fique boa em mim vou seguir sua dica

    ResponderExcluir
  19. oláá, olhei suas dicas e achei muito boas... só me tira uma dúvida, se eu trocar o açucar comum pelo mascavo não vai aumentar minhas chances de desenvolver uma diabete? vou seguir sua dica de comer muitos lanchinhos e ter as três principais refeições por dia. gostaria de saber sua opnião,abraços...

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana,
    Que bom encontrar espaços como este onde podemos trocar informações e nos sentir parte. Parabéns pelo teu trabalho, é fantástico!
    Um BJ,
    Marília

    ResponderExcluir
  21. Olá! gostei das dicas! mais será que isso basta!
    não é necessário tomar suplementos como o whey não ?

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho uma bebe de 2 meses e emagreci muito,irei seguir suas dicas,talvez quem sabe eu engordo pelo menos uns dois quilos rsrsrs

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana,
    Adorei as suas sujestões, vou colocá-las em prática.
    Tenho pavor de ser magra!!!
    Bjs.......

    ResponderExcluir
  24. mais isso ñ dar certo!pois eu faço isso e ñ engordei nada.Eu come muito ,mais muito muito mesmo e ñ adianta.Pesava antes da gravides 48 kl,com a gravides engordei 12 kl e o meu bb nasceu com 4.00 kL e rapidamente emagrecir,agoea estou com 43 kLs.Ja ñ aguento mais as pessoas falarem:Nossa vc ta muito magra tá bom de engordar tem q comer bem menina.Mas o q eles ñ sabem é q eu como bem e muito , eu como por 4 pessoas ,mas continul com o mesmo peso.Minha alta estima estar lá em baixo.Então é isso Ana Luisa suas dicas ñ valeu muito apena , mais valeu pela tentativa.

    ResponderExcluir
  25. minha filha mama muito eu acabo nao tendo apetite pra mim alimentar .. mas fico preocupad porq estou emegrecendo muitoo o que eu faço

    ResponderExcluir
  26. ana luisa preciso muito da sua ajjuda se tiver whatsapp me add por favor para nos falamos melhor (88)9664-7057 obg ass:franci

    ResponderExcluir
  27. olá, eu emagreci 20 kl e estou me sentindo feia demais, vou comer toda hora e tomar óleo todos os dias.

    ResponderExcluir
  28. oi ANA gostei do seu post.
    vou aderir tudo isso que vc postou!pois estou bem magra!
    isso ocorreu após o parto de meu 2 filho,e ele já está c/ 1 ano e ñ consigo tirar a mama dele, mas ele se alimenta super bem mas ñ esquece de mama!
    bjos suas dicas foram indispensáveis para mim! MEU NOME JANAINA MUNIZ

    ResponderExcluir
  29. Olá Ana. Eu tenho uma bebê de 5 meses bem gordinha, porém eu estou com 59 KL e antes estava acostumada a ter um corpão e pesava 65 KL. Queria voltar o meu peso mas como armamento não sei que vitaminas ou suplementos posso tomar. Me ajude por favor?! Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  30. Tbm me sinto mt magra, nossa nunca fui assim. Estou desesperada. Mais vou tentar fazer

    ResponderExcluir
  31. Eu já como feito uma condenada,minha mae diz que sou magra de ruim..rsrsrsr...mais vou comer mais pra ver se dar resultado.

    ResponderExcluir
  32. Nossa me identifiquei mto aqui. ..eu ando me sentindo muito feia auto estima la embaixo não tenho vontade de me arrumar minhas roupas caem tenho que tá toda hora puxando. Vergonha até do meu marido.meu bebê tem 6 meses e 23 dias ele come outros alimentos mais ainda mama e bastante.pois minhas refeições não são tão regradas e as vezes esqueço de comer como tenho dois filhos pqnos ai fica complicado.mais vou tentar fazer essas dicas espero que de certo.

    ResponderExcluir
  33. Eu já como demais e mesmo assim não engordo rsrs..Preciso comer mais ,as dicas são boas ....minha bebe mama muito ,ela tem 5 meses e ainda mama de madrugada umas 3 vezes,por isso não engordo ...

    ResponderExcluir
  34. Adorei o post. Eu amamento e estou com peso super baixo. Top

    ResponderExcluir
  35. Gente pensei que eu estava maluca e que somente eu estava parecendo desnutrida.Esses bebês estão nos consumindo mesmo.SOS para nós.

    ResponderExcluir
  36. Me indentifico super com voces meu Deus! Baixa estima demais... Fora o estresse.... As roupas ficam frouxas, a bunda sumiu, s.em falar nas saboneteiras! Rs parece engraçado ... Mais doi muito na estuma da gente! Bom saber que nao sou so eu kkkk podiamos criar um grupo de zap pra dividirmos experiencias! Vou colocar em pratica concerteza!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Estou com 12 dias de resguardo de Cesário de gêmeas, estou mto magra, e quero mto engordar, posso seguir essa mesma dieta?

    ResponderExcluir
  38. Nossa eu emagreci muito depois da gravidez eu aidna amamento minha filha tem 1 ano e 10 meses e ainda mama queria ganhar uns kilinhos mas so com a alimentação n consigo engordar mas as dicas sao mt boas

    ResponderExcluir
  39. Gostei de ouvir as dicas..... Bj pra todos vocês...

    ResponderExcluir
  40. puxa meu filho tem 11 meses já come mas ainda mama estou com 48 quilos perdi todas as minhas roupas não estou feliz com essa magreza to me sentindo feia é meu 3 filho é a primeira vez que emagreço assim tenho 36 anos o que eu faço

    ResponderExcluir
  41. Vou tenta também .... Estou com 48 quilos estou me sentindo um graveto .... :'(

    ResponderExcluir
  42. Boas eu tive esse luta e depois de tomar muitas vitaminas para ajudar o apetite descobri que o problema e pesicologico depressao anciedade.....tomei antidepressivos fracos para me ajudar e logo recuperei peso beijo a todas

    ResponderExcluir
  43. Tenho um bebê de 5 meses e amamento e fiz a laqueadura tmb,e todos diziam que essa cirurgia não perde mais peso, tive ele em dezembro em janeiro estava com o corpo que queria usando 38, do que estou secando secando �� e não quero perder mais peso, quero ganhar. Até tentei com o despertador para lembrar de comer algo só que sou ruim pra comer e precisava só de 4kg mas tá difícil.

    ResponderExcluir
  44. Oi minha bebe mama o peito só na hora de dormir, essa diminuição de mamadas, vai continua me emagrecendo ou vou engordar agr q só mama uma vez ao dia?

    ResponderExcluir
  45. Gostei muito da ideia vou tentar !!! Espero que dê certo 🙏

    ResponderExcluir
  46. Ola mamães me identifiquei muito com vcs, minha auto estima está baixa, no aniversário da minha filha tive vergonha de colocar um biquíni e entrar na piscina pois estou muito magra, sem falar nas olheiras e cabelo horrível, caindo direto, como muito mais não adianta, ao ler o comentário de cada mamãe eu não sabia se ria ou chorava, pretendo começar a academia e seguir essas dicas e espero q de certo pra mim e pra todas vcs.
    Ps: não pretendo deixar de amamentar agora pois sei o quanto é importante pra minha princesa.
    Apesar da minha aparencia agradeço todos os dias a Deus pela bênção q é ser mãe.

    ResponderExcluir
  47. gostei bastante, obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro