quarta-feira, 6 de abril de 2011

Relato de Tamara, mãe do Matheus!

Tamara é minha doulanda virtual.  Me pediu ajuda pelo orkut, quando estava com quase 34 semanas de gestação. Ela mora em uma cidade longe da minha, mas queria um acompanhamento de uma Doula, para tirar dúvidas e se preparar para o parto e, maternidade.  Sabia que o melhor para ela e para o bebê, era o parto normal. Esclareci ela sobre todo tipo de assunto que envolvia o parto, sobre cuidados do bebê, enfim. Tamara sempre interessada e agradecida pela atenção. Quando estava na 36ª semana me disse que a pressão estava alta, e que ia fazer mais exames para ver se não era pré-eclampsia, e na próxima consulta mostraria ao GO do posto de Saúde. O dia da consulta chegou e eu não soube mais de Tamara. Soube dias depois, que ela havia se submetido a uma cesárea de emergência, pois estava com a pressão alta e não normalizava. Matheus nasceu dia 22/03, pesando 2.920g e medindo 45 cm. Lindo de viver, Doula feliz por ter contribuído!
Querida, muito obrigado por ter confiado em mim e, por ter sido tão guerreira. Estas de parabéns, teu filho é lindo!! E obrigada ao maridão que cedia o computador, para conversarmos por horas, rsrsrs. 


Deixo o relato de Tamara:


"Sempre nas consultas do pré natal ficavam muitas dúvidas menos a de ter parto normal, como estava fazendo tudo pelo SUS não conseguia tirar minhas dúvidas pois a consulta era apenas de 15 á 20 minutos e foi ai que pesquisando vi o Orkut da Ana aqui do RS onde moro também com grande carinho ela assim foi tirando minhas dúvidas foras os medos do parto e de como seria ao Matheus chegar, se seria boa mãe, como lidar com todos esses sentimentos que vinham e só tinha meu marido para compartilhar pois meus pais moram em outra cidade, então foi ótimo os conselhos de uma doula que hoje considero mais que uma doula e sim uma amiga. Meus pés não desinchavam desde os 5 meses de gestação e a pressão sempre em 150x80 ou 140x80 más o geo dizia ser normal, até o dia que fui ao hospital consultar e lá uma Dr. (a) me atendeu e logo pediu o exame de urina para ver se constatava proteína na urina, isso foi numa sexta e na segunda feira no último dia de consulta do pré natal levei o exame ao meu geo e para minha surpresa estava com pré eclampsia e levei um enorme susto quando ele disse q teria que me internar no hospital. Fiquei sem chão, assustada pois não era o que eu esperava, recém estava com 37 semanas de gestação. Fomos eu e meu marido direto ao hospital, passei a segunda feira inteira medindo a pressão e sempre alta e mais assustada ficava, pela manhã a Dr. (a) me chamou e para minha grande surpresa, cesaria as 17:00 e ficar em jejum de comida e água, até a hora de fazer a cesaria foi uma tortura porque foi tudo sem eu esperar e sem imaginar além de estar morrendo de medo, me preparei e fui para o bloco cirúrgico, levei a tal de anestesia rack e nada mais senti da cintura para baixo, foi uma sensação horrível, eu só mechia a cabeça, logo o Matheus veio ao mundo e colocaram em cima de mim para vê-lo más nem beija-lo e nem pega-lo conseguia. Logo após fui para o quarto de recuperação, por alguns momentos pensei que não iria sentir mais minhas pernas de tão agoniante só que depois de umas 3 ou 4 horas comecei a sentir novamente e foi um grande alívio, fui para o quarto e o Matheus ficou junto a mim, fui levantar da cama somente no outro dia e com muitas dificuldades, a dor era enorme, foram 4 dias internada sem quase conseguir me levantar. Ao chegar em minha casa que na verdade comecei a viver a felicidade de ser mãe.  Hoje digo a todas para fazerem de tudo para ter parto normal pois essa de ter cesaria para não ter dor é mito. Até hoje fico lembrando de como foi os preparos e a cesaria, lembro pois foi algo que me chocou e marcou, lá ao lados de enfermeiras, médicos etc...me senti só, perdida e como um boneco porque me colocaram na maca de uma forma que como disse jamais esquecerei. Hoje Matheus minha benção está lindo, fofo e mamando muito e eu bem melhor por estar deixando para traz os acontecimentos no hospital com ajuda e meu esposo e família porque com isso quase cheguei a uma depressão pós parto."



2 comentários:

  1. Eu q agradeço por vc sempre estar disposta a me ajudar e ter tido paciencia em me explicar todas minhas dúvidas. Agradeço de coração querida Ana. beijãoooo

    ResponderExcluir
  2. ACOMPANHEIA GRAVIDEZ DA TAMARA DESDE O INICIO,ALIAS LEMBRO QUANDO ELA AINDA ERA TENTANTE,AGORA VEJO A FELICIDADE DE TER SEU PEQUENO EM SEUS BRAÇOS.GLÓRIAS A DEUS.
    AMIGA TAMARA ADORO VC.TETEU É LINDOOOOO....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro