segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Acupressão na amamentação

Um texto ótimo, com uma informação valiosíssima, compartilhado pela queridíssima Doula e Fisioterapeuta, Renata Olah! Acho fantástico a Acupuntura, a acupressão, enfim...Tudo que vier para auxiliar, é muito bem vindo! E principalmente ajudar em momentos importantes, como a amamentação! Segue o texto:



Talvez poucas pessoas saibam que comecei uma pós-graduação em Acupuntura. Decidi fazer esse curso para ter mais uma ferramenta de cuidado e tratamento para oferecer para as minhas gestantes e mães. Poucos acupunturistas se especializam no atendimento para grávidas e puérperas, mas é essa a minha intenção! 
Ainda estou no comeciiiinho do curso e tenho ainda um longo caminho a percorrer... mas desde já fico fuçando na internet e livros, a procura de material específico. E hoje encontrei um site muito legal, todo direcionado para gestantes. A responsável pela página é a acupunturista Debra Betts autora do livro "The essencial guide to Acupuncture in Pregnancy & Childbirth" (quem vai me dar de presente?).
Pena que está em inglês....... mas nada que um "Google tradutor" não resolva!
Hoje resolvi trazer para cá um dos artigos desse site sobre uma dica de "acupressão" para ser usada durante o aleitamento materno!
Aleitamento Materno
Cuidadores podem ajudar a promover o aleitamento materno eficiente através da aplicação de acupressão no ponto Jianjing VB-21 pouco antes da mulher começar amamentar. Acupressão neste ponto é usada para ajudar a promover o reflexo da descida do leite materno. Também está localizado em uma área onde as mulheres geralmente carregam um monte de tensão muscular e pode ser uma maneira agradável para os cuidadores ajudarem as mulheres a relaxar durante a amamentação.








http://www.renataolah.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro