sexta-feira, 10 de junho de 2011

PARTO DOMICILIAR PLANEJADO

Para as gestantes que estão em dúvida onde terão seus bebês, deixo aqui um pequeno texto sobre parto domiciliar. Me arrependo horrores de não ter escolhido parir em casa!

Reconhecer e valorizar  os aspectos fisiológicos do parto é fundamental para iniciar um conceito de humanização do nascimento.  Através desse reconhecimento, pode-se respeitar a mulher como o ser mais indicado para escolher a forma e o local mais adequados para ganhar o bebê, sem intervenções  desnecessárias.
O parto domiciliar é um direito e uma opção para muitas mulheres e famílias.  Parir dessa forma é seguro e perfeitamente viável, quando a mulher com uma gestação de baixo risco, sente em seu coração que este é o melhor caminho para ela e seu bebe.  A família, reunida no seu próprio meio, vive junto uma experiência maravilhosa, que marca a existência e tece ligações entre seus membros para sempre.
Nossa proposta para o parto domiciliar respeita o corpo e os desejos da mulher. Queremos resgatar a atmosfera acolhedora do lar – onde ela se sente confiante e à vontade – como facilitadora de um ótimo progresso do trabalho de parto.   Sabe-se que, quando a mulher se sente relaxada, os hormônios envolvidos no parto fluem melhor.  Isto  se traduz em segurança e saúde para o mãe e o bebê.
Partos domiciliares são indicados para gravidez de baixo risco, entre 37 e 42 semanas de gestação, para os casais que desejam uma vivência plena em ambiente familiar, no momento do parto.  Além do pré natal médico especializado durante toda a gestação, as gestantes fazem um pré natal sensível com enfermeiras obstétricas no domicílio a partir de 37 semanas de gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro