sábado, 23 de julho de 2011

Minhas necessidades de mãe...


  Minhas necessidades de mãe...

Venho aqui deixar claro a todas as pessoas, parentes, amigos, pensadores e profissionais da área materno infantil, que me dizem que tenho a NECESSIDADE de ter um tempo só para mim, de ficar longe dos meus filhos, de que devo sair, passear sozinha ou com meu marido, de que devo criar meus filhos desta ou daquela forma ( já penso bastante sobre isso, não preciso de pressão de nehum lado), de que não devo mimá-los (dar colo ou peito "demais"), de que tenho a necessidade de ser "indepedente e moderna", sem filhos colados em mim o tempo todo... Deixo claro agora as MINHAS NECESSIDADES!
Tenho a necessidade de sentir cada minuto meu filho dentro de mim;
Tenho a necessidade de sentir tudo que se passa com meu corpo quando meu filho esta nascendo;
Tenho a necessidade de ser respeitada durante o processo deste nascimento;
Tenho a necessidade de cheirá-lo e beijá-lo assim que ele nascer;
Tenho a necessidade de amamentá-lo naquele instante, porque fiz este primeiro leite que sai do meu peito especialmente para protege-lo;
Tenho a necessidade de ficar com ele grudadinho em mim o tempo todo porque não me acostumei a esta separação, até pouco tempo eramos uma só carne;
Tenho a necessidade de dormir perto dele para alimentá-lo e protege-lo, me sentindo segura e tranquila;
Tenho a necessidade de levá-lo sempre comigo, aonde for, pois se não, não me sentiria completa, e as saidas ou passeios, não teriam graça alguma;
Tenho a necessidade de lhe dar o peito a todo instante, pois este leite que fiz especialmente pra ele vai faze-lo crescer saudável e feliz;
Tenho a necessidade de brincar, ler e ficar com ele o máximo que posso, porque sei que me sentirei amada e segura;
Enfim...tenho a NECESSIDADE de ter meu filho perto de mim, porque me sinto feliz, segura, amada e COMPLETA!







6 comentários:

  1. Ah resolvi falar das minhas necessidades um pouco, amiga! Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Isso é pertinente à figura feminina, pois grande parte das mulheres tem o costume de criar os filhos para si próprias, enquanto homens criam os filhos para o mundo. Deve haver um cuidado para não supervalorizar essa relação e trazer um sentimento de "ninho vazio" quando os filhos forem para o mundo...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário Rodrigo! Mas não confunda supervalorização, com necessidade. Necessidade que foi suprida passa. Só acho chato o pessoal vir dizer que é errado querer se dedicar aos filhos, principalmente na fase em que eles são bebes, como os meus. Esta fase passa e muito rápido, porque não se dedicar e dar muito amor ao invés de 'desculpas' para eles. E nunca entendi esta expressão de "criar para o Mundo"... como assim? Meus filhos vão ser independentes como qualquer outro Ser Humano. Por isso quis deixar claro, que apesar da pressão social de ser uma mulher "independente e moderna", que sai para trabalhar horas (as vezes sem necessidade), deixando seus filhos com outras pessoas, EU escolhi (atendendo não só as necessidades fundamentais deles, mas também, as minhas necessidades de mãe) ficar em casa o máximo que posso, trabalhando por aqui mesmo e dando uma boa base para serem adultos independentes e cheios de segurança.
    Obrigada novamente pelo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo Ana!
    Se não estivermos por perto para ensinar valores como o amor, a boa educação, o respeito, a autonomia... para que nossos filhos sejam adultos bem sucedidos e independentes de onde nossas crianças vão tirar o exemplo? Da televisão que só ensina a violência, o consumismo e o apelo sexual, ou de estranhos que não sabemos quais valores tem para ensinar.
    No momento em que se decide ter um filho deve-se ter a consciência de que dalí para frente a sua vida será dedicada a ele, pelo nos primeiros anos de vida, que é a fase em que eles aprendem tudo atravéz dos exmplos que tem e pelas experiencias que passam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro